Seguidores

16/03/2010

Viu? Não tem que ser assim!

Views
Segundo a Teoria da Psicanálise, aquilo que criticamos, negamos ou até mesmo repugnamos é exatamente o contrário. Entende-se então, que tudo aquilo que tento afastar ou com demasiadas palavras tento criticar, é analisado de forma contrária. Quero um amor para vida toda, quero filhos, quero ser uma dona de casa exemplar, quero submissões nos relacionamentos. Mas que porra é essa? Qual a parte de que acho tudo isso uma simples regra para ser aceito na sociedade você não entendeu ainda? Por um acaso não tenho a capacidade para ser feliz ou ter uma vida plena da maneira que idealizo? Acho sim necessário ter alguém ao me lado, mas precisa ser morando de baixo do meu teto? Preciso vê-lo todos os dias? Ninguém tenta entender o meu lado ou algum outro lado feminino que pensa semelhante. As minhas crises de TPM, os meus momentos de isolação e o meu mau humor não são levados em conta nunca, ? Pois é, é sempre assim mesmo. Tenho que seguir as regras e impedir meus hormônios de funcionarem durante meu período pré menstrual. Tenho que sempre ser receptiva e dormir pelo menos umas doze horas para o meu humor está sempre ótimo. Sinto informá-los, mas isso é impossível. Portanto, penso que ninguém deve ou é obrigada a passar isso comigo. Alias, eu nem quero isso. Desculpa, mas realizações, futuro, planos e felicidade não se resumem a pessoas, relacionamentos, dependências, procriações ou em um papel assinado por um casal para o governo poder te controlar. Agora você entendeu ou ainda acha que quero tudo aquilo para minha vida? Quero poder acordar e brigar comigo mesma na frente do espelho. Quero ir para o quarto com um bom livro e não ter que dizer uma palavra sequer. Quero ter crises de TPM e me empanturrar de chocolate, assistindo um bom drama e me acabar de chorar sem ninguém me perguntar se tem algo de errado comigo. Quero usar os nomes escolhidos de uma lista gigantesca em meus gatos, cachorros e iguanas. É pedir muito que entenda que é assim que idealizo minha felicidade? Quero sim, pessoas em minha volta, mas tem que ser desse seu jeito trivial? Não, não tem! Quero liberdade. Quero independência. Não quero viver por alguém. Quero viver pelo mundo. Quero mais. Quero aquilo que ainda não foi definido ou classificado. Mas eu só sei que quero!

2 comentários:

Cíntia Bruno disse...

Tinha que ser vc, comentar com tanta personalidade suas vontades. Eita baixinha invocada. Adoro vc...

Taddeu Vargas disse...

Olá Thá! Belo texto! Fluência, naturalidade, clareza, estilo!
Muito bom, vou voltar para acompanhar! Abraço forte.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails